Questões Mais Frequentes

Questões genéricas

Como posso aderir ao Cartão Farmácias Portuguesas?

A adesão ao Cartão Farmácias Portuguesas pode ser feita através do preenchimento do formulário de adesão disponível em todas as Farmácias aderentes ou na área Aderir ao Cartão.

Como se reconhece uma Farmácia aderente?

As Farmácias aderentes exibem a marca Farmácias Portuguesas (uma nova Cruz Verde e nova decoração de montra). A listagem actualizada das Farmácias aderentes está disponível no site do Programa, em www.farmaciasportuguesas.pt ou, se pretender, poderá saber qual a Farmácia aderente mais perto de si ligando o 707 273 273.

Existe a possibilidade de subscrever cartões adicionais?

Não, o Cartão Farmácias Portuguesas é individual e personalizado. Ou seja, cada cartão é associado a uma única pessoa.

O que é um Medicamento Genérico?

 

O medicamento de marca resulta de uma investigação em que foi descoberta uma nova substância ativa (a substância responsável por exercer o efeito do medicamento), sendo por isso, o primeiro a surgir no mercado.  Para compensar o investimento da investigação, o medicamento de marca é protegido por uma patente, que lhe garante exclusividade de comercialização durante os primeiros anos.

Quando a patente termina, podem surgir vários “medicamentos genéricos”: medicamentos com a mesma substância ativa que o respetivo medicamento original, na mesma dose, igual forma de apresentação (ex: comprimido, xarope, creme) e que, normalmente, contêm a sigla “MG” na sua embalagem exterior.

“Tomei um genérico e fiz alergia”

A substância ativa dos medicamentos é sempre a mesma, contudo, os restantes ingredientes (os chamados excipientes) e a tecnologia utilizada na sua produção podem ser diferentes (podendo haver variações na cor, tamanho e forma do medicamento entre fabricantes). Uma pessoa pode ser alérgica, por isso, a um dos excipientes, tendo uma reação alérgica quando toma um medicamento (seja genérico ou de marca), mas não quando toma outro.

 “Se o preço é mais baixo é porque a qualidade é inferior”

No que diz respeito ao desenvolvimento, fabrico, controlo de qualidade e fornecimento, os medicamentos genéricos são sujeitos às mesmas exigências dos medicamentos de marca.

Porém, contrariamente ao que sucede no caso de um medicamento de marca, os medicamentos genéricos não implicam a descoberta de novas substâncias ativas, logo os seus custos de investigação são mais baixos e, consequentemente, o seu preço é mais acessível.   

De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED), em 2015 a população poupou 2,36€ por embalagem ao optar pelo medicamento genérico.

Os padrões de segurança, qualidade e eficácia são os mesmos que são aplicáveis a um medicamento de marca. Já existem medicamentos genéricos para a maioria dos problemas de saúde. Em caso de dúvida aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico.

Referências:

  1. http://www.infarmed.pt/web/infarmed/entidades/medicamentos-uso-humano/medicamentos-genericos
  2. http://www.infarmed.pt/web/infarmed/perguntas-frequentes-area-transversal/medicamentos_uso_humano/muh_medicamentos_genericos
  3. https://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos/simule-e-poupe/medicamentos/perguntas-frequentes#Alzheimer
  4. http://www.apogen.pt/o-que-sao-os-medicamentos-genericos.php
  5. http://www.apogen.pt/galeria/fact_sheets/fact_sheet_7b120734807fbcab9193991f3e47a6ad_os_medicamentos_genericos_garantem_cuidados_de_saude_sustentaveis_a_uma_populacao_envelhecida.pdf
  6. http://www.apogen.pt/galeria/fact_sheets/fact_sheet_0c32f0ea05a29fba9d38ba417a4a00e9_a_contribuicao_dos_medicamentos_genericos_para_os_cuidados_de_saude_e_para_a_industria_farmaceutica.pdf
  7. https://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos/simule-e-poupe/medicamentos/perguntas-frequentes#Alzheimer
  8. http://www.infarmed.pt/documents/15786/17838/MG_Conceitos_Avaliacao_e_Controlo_2004_Completo.pdf/009352c2-6f96-44d8-b676-9e218b8c35c3
  9. http://www.infarmed.pt/documents/15786/1298818/Folheto.pdf/e89da9a2-00a2-4234-98cb-84c1d7ffcb11
  10. http://www.infarmed.pt/documents/15786/17838/AF_TESTEMUNHO_NET.pdf/fa28d6c7-810e-4b76-a97a-64483034bff0
  11. http://www.ema.europa.eu/ema/index.jsp?curl=pages/special_topics/document_listing/document_listing_000335.jsp&mid=WC0b01ac0580514d5c
  12. http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/document_library/Medicine_QA/2009/11/WC500012382.pdf
  13. https://patient.info/health/generic-vs-brand-name-medicines
  14. http://www.infarmed.pt/documents/15786/1410451/MG_Maxima_Confianca_Outubro_2015.pdf/065d93db-311b-4bab-81e7-f0d8813624ab
  15. https://www.medicinesforeurope.com/wp-content/uploads/2016/05/4.-Generic-Medicines_On-Generic-Medicines.pdf
Como é que funciona o Cartão Saúda?

O Cartão Saúda permite a acumulação de pontos na aquisição de determinados serviços e produtos que não sejam Medicamentos Sujeitos a Receita Médica, na relação de 1 € = 1 ponto. Permite ainda a acumulação de 1 ponto extra na primeira compra do dia, desde que superior a €3.

Estes pontos podem ser utilizados para rebater diretamente em serviços ou produtos de Saúde e Bem-Estar, assim como Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, constantes do Catálogo de Pontos Saúda. Deste Catálogo constam produtos que estão valorizados exclusivamente em pontos.

Os pontos acumulados podem ainda ser trocados por vales de dinheiro que servem para pagar a conta da Farmácia, na seguinte proporção:

  • 50 pontos = 2 €;
  • 120 pontos = 5€;
  • 230 pontos = 10€;
  • 440 pontos = 20€.
Como posso aderir ao Cartão Saúda?

A adesão ao Cartão Saúda pode ser feita através do preenchimento do formulário de adesão disponível em todas as Farmácias aderentes ou na área “Aderir ao Cartão” do site farmaciasportuguesas.pt, ou ainda na App das Farmácias Portuguesas.

Existe ainda a possibilidade de aderir na sua Farmácia Portuguesa facultando diretamente os seus dados ao seu Farmacêutico. Neste caso o seu cartão Saúda ficará ativo, quer para acumulação de benefícios, quer para utilização desses mesmos benefícios, desde que preenchidos os dados obrigatórios.

Posso continuar a utilizar o meu atual cartão Farmácias Portuguesas?

Sim. O cartão Farmácias Portuguesas continuará a funcionar nas Farmácias e assume todas as novas funcionalidades do Programa Saúda.

Como se reconhece uma Farmácia aderente ao Programa Saúda?

Todas as Farmácias aderentes ao programa Saúda são Farmácias Portuguesas. Neste sentido, as Farmácias aderentes exibem a marca Farmácias Portuguesas (Cruz Verde com um círculo inclusivo à volta, mas também uma nova decoração de montra). Os símbolos do universo Saúda estão presente na sua Farmácia de forma inequívoca através dos pictogramas “Saúde” (coração azul escuro), “Equilíbrio” (sol laranja), “Vitalidade” (lótus amarelo) e “Boa Disposição” (smile azul claro).

A listagem atualizada das Farmácias aderentes está disponível no site do Programa, em www.farmaciasportuguesas.pt ou, se pretender, poderá saber qual a Farmácia aderente mais perto de si ligando para a linha de apoio ao cliente Saúda: 707 273 273.

Se me esquecer do cartão Saúda em casa posso acumular, rebater pontos ou utilizar vales?

Poderá ter o seu cartão Saúda sempre disponível na App Farmácias Portuguesas. Ainda assim, é possível ser identificado na sua farmácia pelo seu n.º de telemóvel ou pelo número de Cartão do Cidadão, o que lhe permite continuar a acumular pontos. A operação de rebate, pontos e vales, só é possível com a apresentação do cartão Saúda, exceto se o cliente tiver o seu n.º de cartão associado a uma ficha da Farmácia.

Existe a possibilidade de subscrever cartões adicionais?

Não, o Cartão Saúda é individual e personalizado. Ou seja, cada cartão é associado a uma única pessoa.

No entanto, o novo Programa Saúda permite a associação de cartões numa Conta Família, em que todos os elementos acumulam pontos em conjunto e todos podem utilizar todos os pontos disponíveis.

Como é que funciona a Conta Família?

Todos os membros de uma Conta Família acumulam pontos nas compras de Produtos de Saúde e Bem-Estar ou Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, na proporção 1 € = 1 ponto. Estes pontos passam a constar de uma única conta, comum aos membros Saúda que pertencem a uma mesma “Família”.

Qualquer membro pode depois utilizar todos os pontos disponíveis, sem qualquer restrição.

E os vales, numa Conta família, também podem ser usados por todos os membros da Família?

Os vales são pessoais e ficam associados à conta cartão Saúda do elemento da Família que trocou os pontos por vales.

Apenas os pontos são partilhados na Conta Família.

Como é que posso constituir uma Conta Família?

Diretamente na área reservada do site www.farmaciasportuguesas.pt, convidando outros membros do programa Saúda para se juntarem a si, ou identificando-se numa Farmácia Aderente Farmácias Portuguesas juntamente com os membros que desejam constituir esta Conta Família. É um processo simples e fácil.

Será necessário apenas identificar qual o cartão Saúda que assume o papel de “Chefe de Família”. Os números de cartões Saúda de cada um dos membros mantêm-se.

No máximo, pode constituir uma conta Família com 20 membros.

Quais são as obrigações e direitos do “Chefe de Família”?

O chefe de família é responsável por aceitar a entrada de membros para a Conta Família. Qualquer cartão Saúda é potencialmente um chefe de família, exceto quando se associa a uma conta onde já existe um chefe de família identificado.

De resto, o cartão do chefe de família funciona de forma exatamente igual à outros membros do cartão Saúda.

Em que Farmácias posso utilizar o meu Cartão Saúda?

O Cartão Saúda pode ser utilizado em qualquer Farmácia aderente. A listagem atualizada das Farmácias Portuguesas está disponível no site do Programa, em www.farmaciasportuguesas.pt ou, se pretender, poderá saber qual a Farmácia aderente mais perto de si ligando para a linha de apoio ao cliente Saúda: 707 273 273.

Como devo proceder para alterar os meus dados?

Através da linha de apoio ao cliente Saúda: 707 273 273.

Em caso de extravio ou perda do Cartão, o que devo fazer?

Deverá solicitar através da linha de apoio ao cliente Saúda (707 273 273) o cancelamento do seu Cartão e solicitar a emissão de uma segunda via indicando os seus elementos de identificação.

O Cartão deixou de funcionar. O que devo fazer?

Neste caso, deverá ligar para a linha de apoio ao cliente Saúda (707 273 273) e indicar qual, o problema com o seu cartão. Responda às questões que lhe forem colocadas e, após análise da situação, será contactado para o informar do ponto de situação.

Site Farmácias Portuguesas

Como posso saber qual a Farmácia aderente mais próxima do meu local de trabalho ou domicílio?

Pode fazê-lo através do motor de busca disponível no site do Programa em www.farmaciasportuguesas.pt ou ligando para a linha 707 273 273.

Como posso saber qual a Farmácia aderente mais próxima do meu local de trabalho ou domicílio?

Pode fazê-lo através do motor de busca disponível na APP Farmácias Portuguesas, no site www.farmaciasportuguesas.pt ou ligando para a linha de apoio ao cliente Saúda: 707 273 273.

3º aniversário Cartão Saúda-Venha celebrar com a sua farmácia!

 

São 3 anos a dar-lhe vantagens para adquirir os seus produtos preferidos na sua farmácia de sempre, onde é conhecido pelo nome e pelos seus hábitos e preferências.

3 anos a proporcionar-lhe descontos em produtos e a valorizar a sua ida à sua farmácia.

3 anos a compensar a sua fidelidade e a relação com a sua farmácia, uma relação que é para a vida.

No dia do  aniversário do Cartão Saúda, no dia 4 de maio, a sua ida à farmácia tem um acolhimento ainda maior e mais caloroso: Numa compra igual a superior a 30€, receberá um vale de 10€, para descontar numa próxima compra. Sim, são 33% de desconto! Porque 3 anos não se fazem todos os dias!

 

Termos e Condições da Campanha

– Mecânica: numa compra superior a 30€ em produtos elegíveis*, o cliente recebe um vale de 10€ no seu cartão Saúda para uma compra online.

– Campanha aplicável apenas a compras em pontos de venda físicos da rede Farmácias Portuguesas

– Vigência: Dia 4 de maio de 2018, das às 00h.00m às  23h:59m.

– Limitado aos detentores de cartão Saúda e às farmácias aderentes às Farmácias Portuguesas

– Os vales atribuídos serão válidos até 30 de junho de 2018 e servirão para rebater numa única compra.

– Oferta é limitada a um benefício por cartão Saúda.

– Limitado à disponibilidade dos sistemas informáticos.

– Cada cliente só poderá ganhar 1 vale, no máximo, durante o período de vigência da campanha.

– Em caso algum, poderá a oferta ser substituída por dinheiro ou por outro artigo que não esteja contemplado na campanha.

– Em caso de devolução ou anulação da venda, o vale será anulado do cartão Saúda no qual foi atribuído.

– O programa Saúda reserva-se o direito de suspender parcial ou definitivamente a participação de participantes que incumpram qualquer das disposições constantes dos presentes Termos e Condições e todos os que considere terem um comportamento inadequado, que impossibilite a manutenção da sua participação na campanha. Neste caso, o participante não terá direito à correspondente oferta.

– Caso exista motivo atendível, as Farmácias Portuguesas poderão introduzir, a qualquer momento, alterações a estes Termos e Condições, as quais serão efetivas após a sua publicação em geral@farmaciasportuguesas.pt.

– Qualquer pedido de esclarecimento adicional sobre a presente campanha deverá ser apresentado por escrito para o e-mail geral@farmaciasportuguesas.pt.

 

*Consideram-se produtos elegíveis: medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de saúde e bem estar e serviços farmacêuticos. São excluídos medicamentos sujeitos a receita médica e leites para lactentes

Um Natal para a Vida

 

Com o seu registo, as Farmácias Portuguesas contribuem com 10 cêntimos para o Programa abem: da Associação Dignitude, para apoiar doentes que não conseguem comprar os medicamentos de que precisam.

Registe-se e partilhe com os seus amigos. Assim, mais pessoas podem contribuir e aumentar esta comunidade.
Clique aqui e associe o seu nome a esta causa!

Neste Natal ofereça um presente salva-vidas

 

Por isto, a Cruz Vermelha Portuguesa, em conjunto com a Escola de Socorrismo e com o Hospital da Cruz Vermelha, desenvolveu um “Kit de Primeiros Socorros– Um Presente Salva-vidas”.

Desenvolvido em parceria com a ANF (Associação Nacional das Farmácias) e com o apoio da SANOFI, este “Kit de Primeiros Socorros– Um Presente Salva-vidas” estará disponível este Natal em cerca de 50 Farmácias da Grande Lisboa, pelo valor de 22€. Pode consultar a listagem de farmácias aderentes, que vai sendo actualizada regularmente, aqui.

Este Kit é lançado no âmbito de uma campanha de sensibilização em saúde, mais concretamente nas áreas de socorrismo e de prevenção de doenças cardiovasculares e morte súbita.

Prevê-se que, por cada minuto que passa em paragem cardiorrespiratória, as hipóteses de sobrevivência decrescem 10%. Aos 5 minutos a vítima tem apenas 50% de probabilidade de sobreviver.

Por isso, neste Natal ofereça um presente que, além de solidário, pode salvar vidas!

Nota: para além das farmácias aderentes, este Kit encontra-se à venda no Hospital da CVP e na Escola de Socorrismo CVP, ambos em Lisboa.
Para mais informações, por favor contacte a Sede Nacional da CVP.

Vertente Fidelização

Quando posso começar a acumular pontos?

Imediatamente após a entrega do formulário de adesão na Farmácia, no qual também lhe é disponibilizado o seu cartão. No entanto, só poderá rebater os pontos acumulados quando os seus dados forem registados no sistema.

Quando posso começar a acumular pontos?

Imediatamente após a entrega do formulário de adesão na Farmácia, em que lhe é disponibilizado o seu cartão. No entanto, só poderá rebater os pontos acumulados quando os seus dados obrigatórios forem registados no sistema.

Caso opte por facultar diretamente os seus dados na sua Farmácia, então o seu cartão ficará ativo, quer para acumulação de benefícios, quer para utilização desses mesmos benefícios.

Como se processa a atribuição dos pontos?

Os pontos são atribuídos no ato da compra, em função do valor total da mesma (excluindo medicamentos sujeitos a receita médica), com base no rácio de 1 € = 1 ponto.

Além disso, ao visitar a sua Farmácia, poderá obter mais 1 ponto de frequência, independentemente do tipo de produtos que adquirir, desde que a sua compra seja superior a 3 €. Esta oferta é limitada à 1.ª compra do dia efetuada por cada cliente.

Podem existir mecânicas promocionais em colaboração com a sua Farmácia ou com os Fabricantes, que lhe podem transmitir benefícios adicionais. Esteja atento à sua caixa de correio, conta de e-mail ou telemóvel!

Em que produtos podem ser rebatidos os pontos?

Os pontos acumulados no seu Cartão podem ser rebatidos em serviços ou produtos constantes da Publicação do Programa.

Os pontos acumulados podem ainda ser trocados por vales de dinheiro que servem para pagar a conta da Farmácia, na seguinte proporção:

  • 50 pontos = 2 €;
  • 120 pontos = 5€;
  • 230 pontos = 10€;
  • 440 pontos = 20€.
Posso utilizar vários vales para pagar uma mesma conta?

Sim. Os vales são cumulativos e podem ser utilizados em todas as combinações possíveis para pagar uma mesma conta, desde que tenha pontos suficientes para o fazer.

Caso decida utilizar um vale para pagar uma conta de valor inferior ao valor do vale, recebo troco?

Não, a utilização de vales não dá direito a troco. É sempre uma decisão de cada aderente ao Cartão Saúda utilizar ou não o vale para pagamento da sua conta.

Quando utilizo vales para pagar uma conta acumulo pontos Saúda?

Sim, mas não no valor que é pago pelo vale, pelo que depende sempre da conta a pagar.

Para efeitos de atribuição de pontos, o vale de dinheiro é utilizado em primeiro lugar nos Serviços e Produtos de Saúde e Bem-Estar (PSBE’s), nos Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e por último nos Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM).

Por exemplo, caso tenha uma conta de 10 € de PSBE’s mais 10 € de MSRM e opte por utilizar um vale de 5 €, apenas terá direito a receber 5 pontos pelo remanescente do valor de PSBE’s que não foi pago com a utilização do vale. Terá ainda direito ao ponto de frequência no caso de se tratar da primeira compra do dia superior a 3€.

Onde posso encontrar a Publicação do Programa Saúda?

A Publicação do Programa está disponível nas Farmácias Portuguesas ou no site www.farmaciasportuguesas.pt.

Como posso saber quantos pontos tenho no meu cartão?

Em qualquer Farmácia aderente e na Área Reservada da APP ou do site Farmácias Portuguesas. Sempre que realiza uma compra na Farmácia em que se identificou com o seu cartão Saúda, recebe no talão-recibo a informação do seu saldo de pontos (individual ou da sua família).

Em caso de extravio ou perda do Cartão, o que acontece aos pontos acumulados até então?

Neste caso, deverá ligar para a linha de apoio ao cliente Saúda (707 273 273) e identificar-se de forma inequívoca para receber uma segunda via do cartão e recuperar os seus pontos.

Os pontos vão estar sempre disponíveis no cartão ou têm um prazo de validade?

Os pontos acumulados têm uma validade de um ano contado a partir do último dia do mês em que foram concedidos. Por exemplo, os pontos concedidos em Maio 2015 serão válidos para rebate até 31 de Maio 2016.

Caso opte por trocar os seus pontos por vales de dinheiro no site farmaciasportuguesas.pt ou na sua farmácia, saiba que este vales têm também a validade de um ano.

Existe a possibilidade de subscrever cartões adicionais?

Não, o Cartão Farmácias Portuguesas é individual e personalizado. Ou seja, cada cartão é associado a uma única pessoa.

3º aniversário Cartão Saúda-Venha celebrar com a sua farmácia!

 

São 3 anos a dar-lhe vantagens para adquirir os seus produtos preferidos na sua farmácia de sempre, onde é conhecido pelo nome e pelos seus hábitos e preferências.

3 anos a proporcionar-lhe descontos em produtos e a valorizar a sua ida à sua farmácia.

3 anos a compensar a sua fidelidade e a relação com a sua farmácia, uma relação que é para a vida.

No dia do  aniversário do Cartão Saúda, no dia 4 de maio, a sua ida à farmácia tem um acolhimento ainda maior e mais caloroso: Numa compra igual a superior a 30€, receberá um vale de 10€, para descontar numa próxima compra. Sim, são 33% de desconto! Porque 3 anos não se fazem todos os dias!

 

Termos e Condições da Campanha

– Mecânica: numa compra superior a 30€ em produtos elegíveis*, o cliente recebe um vale de 10€ no seu cartão Saúda para uma compra online.

– Campanha aplicável apenas a compras em pontos de venda físicos da rede Farmácias Portuguesas

– Vigência: Dia 4 de maio de 2018, das às 00h.00m às  23h:59m.

– Limitado aos detentores de cartão Saúda e às farmácias aderentes às Farmácias Portuguesas

– Os vales atribuídos serão válidos até 30 de junho de 2018 e servirão para rebater numa única compra.

– Oferta é limitada a um benefício por cartão Saúda.

– Limitado à disponibilidade dos sistemas informáticos.

– Cada cliente só poderá ganhar 1 vale, no máximo, durante o período de vigência da campanha.

– Em caso algum, poderá a oferta ser substituída por dinheiro ou por outro artigo que não esteja contemplado na campanha.

– Em caso de devolução ou anulação da venda, o vale será anulado do cartão Saúda no qual foi atribuído.

– O programa Saúda reserva-se o direito de suspender parcial ou definitivamente a participação de participantes que incumpram qualquer das disposições constantes dos presentes Termos e Condições e todos os que considere terem um comportamento inadequado, que impossibilite a manutenção da sua participação na campanha. Neste caso, o participante não terá direito à correspondente oferta.

– Caso exista motivo atendível, as Farmácias Portuguesas poderão introduzir, a qualquer momento, alterações a estes Termos e Condições, as quais serão efetivas após a sua publicação em geral@farmaciasportuguesas.pt.

– Qualquer pedido de esclarecimento adicional sobre a presente campanha deverá ser apresentado por escrito para o e-mail geral@farmaciasportuguesas.pt.

 

*Consideram-se produtos elegíveis: medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de saúde e bem estar e serviços farmacêuticos. São excluídos medicamentos sujeitos a receita médica e leites para lactentes

Campanha Solares 2018

 

TERMOS E CONDIÇÕES DA CAMPANHA 

– Vigência: de 30 de maio de 2018 às 00h.00m a 30 de junho de 2018, às 23h:59m.

– Mecânica: numa compra superior a 30€ na categoria de produtos solares, o cliente recebe um vale de 5€ no seu cartão Saúda.

– Limitado aos detentores de cartão Saúda e às farmácias aderentes às Farmácias Portuguesas

– Os vales atribuídos serão válidos até 31 de julho de 2018 e a rebater numa única transação.

– Oferta é limitada ao stock existente e a um benefício por cartão Saúda.

– Limitado aos produtos classificados como mercado Solares Código Nacional de Produto (CNP)*.

– Limitado à disponibilidade dos sistemas informáticos.

– Cada cliente só poderá ganhar 1 vale, no máximo, durante o período de vigência da campanha.

– Em caso algum, poderá a oferta ser substituída por dinheiro ou por outro artigo que não esteja contemplado na campanha.

– Em caso de devolução ou anulação da venda, o vale será anulado do cartão Saúda no qual foi atribuído.

– O programa Saúda reserva-se o direito de suspender parcial ou definitivamente a participação de participantes que incumpram qualquer das disposições constantes dos presentes Termos e Condições e todos os que considere terem um comportamento inadequado, que impossibilite a manutenção da sua participação na campanha. Neste caso, o participante não terá direito à correspondente oferta.

– Caso exista motivo atendível, as Farmácias Portuguesas poderão introduzir, a qualquer momento, alterações a estes Termos e Condições, as quais serão efetivas após a sua publicação em geral@farmaciasportuguesas.pt.

– Qualquer pedido de esclarecimento adicional sobre a presente campanha deverá ser apresentado por escrito para o e-mail geral@farmaciasportuguesas.pt.

 

* Categoria Solares, Sub-categorias de produtos:

Bronzeadores e Auto bronzeadores, Protetores Criança, Protetores Cabelo, Protetores Rosto, Protetores Corpo, Protetores Lábios e zonas frágeis, Pós-Solares Criança, Pós-Solares Cabelo, Pós Solares Corpo, Pós Solares Rosto, Suplementação Solares